26 setembro 2020 - 7:02

106 anos de Orleans é assunto na Tribuna Livre da 28ª Sessão Ordinária do Legislativo

Durante a última sessão ordinária que antecede as comemorações alusivas aos 106 anos de emancipação do município de Orleans, que acontece dia 30 de agosto, foi assunto dos senhores edis na tribuna da casa legislativa na noite desta segunda-feira, 26 de agosto.

O vereador Edson Ribeiro comentando a viabilização de recursos para o município. O vereador suplente Jair Ghizoni, agradecendo a casa e aos colegas pelo apoio recebido durante os 30 dias que esteve ocupando uma cadeira na casa. O vereador Antônio Dias André e Osvaldo Cruzetta lembrando o aniversário de Orleans e comentando atuação da Administração Municipal.

O vereador Udir Pavei comentando o almoço de incentivo a Carne de Peixe, que acontecerá na comunidade de Taipa promovido pela Apo – Associação dos Piscicultores de Orleans. O vereador Pavei também comentou sobre pedido de um arco cirúrgico para a Fundação Hospitalar Santa Otília, um pedido de algum tempo feito pelos vereadores do partido PSD, que agora ira ser possível realizar através da viabilização do Deputado Ricardo Guidi, para aquisição do equipamento.

Também fez uso da tribuna à vereadora Mireli Debiasi, ela comentou sobre o evento realizado na Alesc enaltecendo Orleans, onde foram apresentados os produtos da terra e apresentado o Memorial que conta a história do Município. Ela também comenta novo evento de limpeza do Rio Novo.

O evento contará com a participação dos Caiaqueiros e representantes do Mov – Movimento Orleans Viva – Guardião do Costão, que acontece no dia primeiro de setembro. O início será na barra do Rio Novo às 7h30min e chegando à Rodoviária de Orleans às 11h30min.

Confira as manifestações na tribuna:

Na pauta da 28ª Sessão Ordinária de 2019 foram deliberados e votados os projetos e indicações abaixo relacionados.

PROJETO LEI COMPLEMENTAR Nº 004/2019 – DISPÕE SOBRE O ‘INDÚSTRIAS LIMPAS’ – PROGRAMA DE INCENTIVO A IMPLEMENTAÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS VOLTADOS A TECNOLOGIA E INOVAÇÃO E ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI COMPLEMENTAR Nº 1.923/2005 – CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAl – Autor(es): Poder Executivo

PROJETO LEI COMPLEMENTAR Nº 0006/2019 – ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI  COMPLEMENTAR Nº 1.529  DE  24 DE MAIO DE 2000. – Autor(es): Poder Executivo

Indicação nº. 0068/2019 – Autor(es): Hildegart Thessmann Durigon
” Que seja encaminhado ofício ao DEINFRA solicitando a implantação de um trevo alemão na Rodovia SC 108 acesso ao Loteamento São Jerônimo, mais precisamente no acesso a Rua Bartier Scremin.”

Indicação nº. 0069/2019 – Autor(es): Hildegart Thessmann Durigon
” Que o legislativo elabore Projeto de Lei para transformar de utilidade pública a Associazioni Veneta Di Orleans e Regione.”

Indicação nº. 0070/2019 – Autor(es): Mirele Cruz Debiasi Perico.
” Que o Legislativo faça homenagem a Gustavo Laurentino Galvani, menino de 12 anos, que nasceu sem os membros superiores e atualmente é vice campeão Brasileiro de Xadrez e vai tentar quebrar o recorde mundial de montagem de cubo mágico com os pés.”

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-