29 março 2024 - 3:57
- Anúncio -

Legislativo de Orleans realiza Sessão Solene em homenagem às mulheres

A noite de segunda-feira, dia 09 de março, foi de homenagens na Câmara de Vereadores de Orleans. Uma Sessão Solene evidenciou 11 mulheres da cidade, que representam diretamente todas as demais mulheres do município.  O ato foi alusivo ao Dia Internacional das Mulheres lembrado no dia 08 de março.

Conforme o presidente do Legislativo, Antônio Dias André (PMDB), a Sessão tem pôr objetivo ressaltar e reconhecer a luta das mulheres. Comemorar esse dia é agradecer a vida de tantas mulheres que doaram suas vidas em favor das lutas e necessidades do povo.  Assim como quais são os desafios enfrentados pelas mulheres nos dias atuais.

Entre as homenageadas estão empresária, agricultora, voluntária e dona de casa, professora, costureira e assistente social, que tiveram suas histórias evidenciadas pelo cerimonial. Uma placa foi entregue a cada uma delas.

Na sequência representante de cada partido falou sobre o momento e a importância da passagem da data.

“Parabéns as mulheres. Minha homenageada este ano é um exemplo de mulher batalhadora. É exemplo de força para toda a família. Atuante na comunidade” destacou o vereador Edson Ribeiro, representando o PR.

“Gostaria de saudar em especial as homenageadas e a vereadora da casa, e em nome dela todas as mulheres Orleanense. Para mim é uma honra poder participar desta sessão especial”, destacou Osvaldo Cruzetta do PP.

“Vejo nesta sessão de homenagem gerações representadas. No entanto, vejo que ainda precisamos avançar muito na questão de respeito às mulheres. Quando alcançarmos isso, certamente teremos um país mais justo e uma sociedade melhor”, frisou Udir Luiz Pavei do PSD.

“É muito bom ver esta casa cheia e em especial de muitas mulheres. É ainda pequena a representatividade da mulher na política. Às vezes não é fácil ser mulher e estar na política.  Sabemos que  hoje as mulheres sofrem dificuldades para manter seu espaço, para ser ouvida, para ser respeitada em vários setores de nossa sociedade” comentou a vereadora Mirele Debiasi, representante do PSDB.

“Em nome da bancada do MDB parabenizo as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher. A mulher tem papel fundamental no meio em que está inserida. No entanto ainda a barreiras a ser vencidas para que de fato haja igualdade e seus direitos assegurados.” Disse o vereador Valentin Bardine Sobrinho do MDB.

Antônio Dias André, presidente do legislativo, ao manifestar-se lembrou de Maria Mãe de Jesus, escolhida para ser mãe do salvador, fato que comprova o valor que a mulher tem. “Sendo mulher e mãe todas tem dentro do coração o desejo de proteger aos que a rodeiam”.  Ao parabenizar todas as mulheres, ele lembra as mulheres profissionais que trabalham na casa legislativa.

Também prestigiaram a sessão o prefeito Jorge Luiz Koch e o vice-prefeito Mário Coan.

Confira as Homenageadas: 

Maria Cechinel Loli recebeu homenagem da Vereadora Mirele Debiasi.

Janir Bianchine Dalsasso recebeu homenagem do vereador Lucas Librelato.

Gema Spricigo Antunes recebeu homenagem do vereador Paulo Canever

Ivete Prevídi Crozetta recebeu homenagem do Vereador Pedro Orbem.

Maiara Dalponte Martins recebeu homenagem do vereador Antônio Dias André.

Virginia Martinho Bernardes recebeu homenagem do vereador Rodnei Pereira.

Sonia Finilli recebeu homenagem do vereador Osvaldo Cruzetta.

Alicia Cilonia T. Debiase recebeu homenagem do vereador Hildegart T. Durigon.

Norma Salvador Coan recebeu homenagem do vereador Edson Ribeiro

Tatiane Jung Furlan recebeu homenagem do vereador Valentin Bardine Sobrinho.

Isolina Cechinel Comelli recebeu homenagem do vereador Udir Luiz Pavei.

 

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-