26 janeiro 2026 - 3:59
- Anúncio -

Vitória nas urnas e festa na praça marcam reeleição de Belha e Costinha na Coopercocal

Chapa 1 venceu a eleição neste sábado (24), por 3405 votos, contra 930 da Chapa 2

A eleição da Coopercocal foi marcada não apenas pela decisão democrática dos associados, mas também por um forte sentimento de união e apoio popular. Após a confirmação da vitória da Chapa 1, a comemoração tomou conta da praça, reunindo associados, consumidores e moradores que fizeram questão de demonstrar apoio à continuidade dos trabalhos que vêm sendo realizados pela cooperativa.
A Chapa 1 venceu a disputa contra a Chapa 2, que era composta por Rafa Guollo e Zé Furlan, por 3405 votos contra 930, consolidando a permanência do presidente Altair Lorival de Mélo – Belha e do vice-presidente Antônio Costa – Costinha à frente da Coopercocal. O resultado confirmou a confiança dos associados na atual gestão e nos projetos que vêm sendo desenvolvidos nos últimos anos.
A votação ocorreu na Escola Estadual Professor Padre Schuler, das 8h às 16h, e a expectativa pelo resultado esteve presente durante todo o dia. À medida que a apuração avançava, o clima de ansiedade dava lugar à esperança de quem acreditava na continuidade do trabalho.
Após a confirmação do resultado, Belha, Costinha e os demais integrantes da chapa eleita foram recebidos com aplausos, abraços e demonstrações de carinho. A comemoração espontânea na praça simbolizou o reconhecimento da comunidade ao trabalho da cooperativa e de sua diretoria.
Presente na comemoração, a associada Tamires Aparecida Jacinta Antunes, destacou a importância da continuidade. “Belha é um profissional exemplar, que conduziu uma campanha transparente. Ele se dedica há 12 anos à cooperativa, demonstrando competência e, quando necessário, reconhecendo as dificuldades. Confiamos que ele continuará a fazer o seu melhor”, afirmou.
Visivelmente emocionado, o presidente reeleito Altair Lorival de Mélo – Belha agradeceu o apoio recebido. “Isso aqui não é só uma vitória de uma chapa, é o reconhecimento do trabalho realizado. Ver a praça cheia, sentir o carinho das pessoas e saber que os associados confiam no nosso trabalho é algo que emociona de verdade”, declarou.
Belha também reforçou o compromisso com o futuro. “Seguimos com o mesmo propósito: trabalhar com seriedade, dedicação e proximidade com o associado. Ainda temos muitos projetos pela frente e essa demonstração de apoio nos dá ainda mais força para continuar”, completou.
Confira a nominata completa da Chapa 1, com nomes e cargos dos eleitos:

Conselho de Administração (2026 a AGO 2030)

Efetivos:

  • Presidente – Altair Lorival de Melo
  • Vice-presidente – Antonio Costa
  • 1º Secretário – Raquel Cristina Guollo Mouro
  • 2º Secretário – Joelson de Rezende
  • 1º Conselheiro – Gelson Candido dos Santos
  • 2º Conselheiro – Carlos Eduardo Miranda Portella
  • 3º Conselheiro – Vanderlei Figueiredo
  • 4º Conselheiro – Ramon Casagrande Oening
  • 5º Conselheiro – Enio Ricardo Burigo

Suplentes:

  • 1º Conselheiro – Antonio Cardoso Petronilho
  • 2º Conselheiro – Nazareno de Oliveira
  • 3º Conselheiro – Edilandia Biz Freccia

Conselho Fiscal (2026 a AGO 2027)

Efetivos:

  • Bento Lima Costa
  • Romilto Thomaz
  • Osmar de Menezes Filho

Suplentes:

  • Jose Jonas Jenovencio
  • Joao Zuchinalli
  • Wilmar Jose Piucco

Delegados representantes junto a Fecoerusc (2026 a AGO 2030)

Efetivos:

  • Fabio Rosa
  • Givanildo Ariati

Suplentes:

  • Jose Carlos de Noni
  • Gustavo Henrique Perico
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-