Os vereadores de Orleans estiveram reunidos na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 13, sob a presidência do vereador Euclides Pilon, para a realização da 2º sessão de 2023, onde os senhores edis discutiram e aprovaram um projeto de lei e cinco indicações.
Ordem do dia
Projeto de lei PE nº 0001 de 03 de fevereiro de 2023 poder executivo autoriza o município de Orleans a proceder com a aquisição de vagas junto a Instituições E Escolas Particulares De Ensino De Educação Infantil – etapa creche, quando não houver disponibilidade de atendimento pela rede pública municipal e dá outras providências.
Indicação nº. 0001/2023 de autoria do vereador Rodinei Pereira “Que o Executivo providencie a construção de banheiros públicos com vestiários, nas quadras esportivas no Distrito de Pindotiba e no Bairro Cohab João de Barro”.
Indicação nº. 0002/2023 de autoria do vereador Rodinei Pereira “Que o Executivo providencie com “urgência” a reforma dos banheiros públicos municipais no centro de Orleans, para que os mesmos voltem ao funcionamento”.
Indicação nº. 0003/2023 de autoria do vereador Rodinei Pereira “Que seja encaminhado ofício à Comissão Municipal de Trânsito, para que a mesma faça a colocação de placas de sinalização indicando a preferência aos veículos que transitam na Rua Aparício Adriano de Freita, com cruzamento à Rua Otávio Dalssasso, no Distrito de Pindotiba (Lanchonete Madalena)”.
Indicação nº. 0004/2023 de autoria do vereador Dovagner Baschirotto “Que o Executivo através da comissão de trânsito faça a recolocação da placa de contramão na Rua João Aparicio Volpato”.
Indicação nº. 0005/2023 de autoria do vereador Marlise Maria Salvador Zomer “Que o Executivo faça a instalação de uma parada de Ônibus na Entrada da Localidade da Taipa as margens da Rodovia SC 108.”
Diversos vereadores manifestaram-se na tribuna livre. Entre eles Marlise Zomer (PSDB), Dovagner Baschirotto (MDB), Paulo Canever (PSD), Valentim Sobrinho (MDB), Rodinei Pereira (PSD), Maiara Dal Ponte Martins (MDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Mirele Debiasi (PSDB), Pedro João Orben (MDB), Valter Orbem (PSD) e Euclides Pilon (PSDB). acompanhe no link: