19 abril 2024 - 11:11
- Anúncio -

Vereadores aprovam ingresso de São Ludgero no CINCATARINA

Os vereadores de São Ludgero aprovaram na sessão desta terça-feira, 23, o projeto de lei ordinária 16/2021, que autoriza o município de São Ludgero a ratificar na íntegra o Protocolo de Intenções do Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA.

O CINCATARINA tem atuado na união dos municípios de Santa Catarina para integração, fortalecimento de ações compartilhadas, eficiência, inovação e modernização da gestão pública, no desenvolvimento de programas, projetos e ações de atuação governamental. Por meio dele são realizadas licitações compartilhadas, compras conjuntas, cartão para combustível, manutenção da iluminação pública, projetos elétricos, telefonia móvel, planos diretores, planos de mobilidade, estudo técnicos socioambientais, serviços ambientais, licenciamentos ambientais, entre outros.

Iniciativas inovadoras têm proporcionado aos municípios ótimos resultados de eficiência na gestão pública. Municípios catarinenses estão se unindo através de consórcios públicos para desenvolver ações conjuntas, buscando economicidade.

Os vereadores explicaram as vantagens do consórcio e aprovaram por unanimidade o projeto. (veja o vídeo)

Colaboração: Fernando Sombrio
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-