20 maio 2024 - 3:29
- Anúncio -

Vereadora de Santo Amaro da Imperatriz visita São Ludgero

A vereadora de Santo Amaro da Imperatriz, Caterine Nogueira Mendes, esteve visitando São Ludgero. Na oportunidade ela conheceu a forma inovadora de executar pavimentações, obteve informações sobre o projeto 100% esgoto doméstico tratado nas áreas urbana e rural e também um pouco do modelo de gestão da cooperativa, que distribui energia elétrica na cidade, praticando a tarifa mais barata do Brasil.

A visita aconteceu no dia 9 de abril. Ela foi recepcionada pelo prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba. No gabinete do prefeito conversaram sobre vários temas e Caterine sanou várias dúvidas em relação ao funcionamento da Gestão Municipal. Logo após, ela conheceu in loco o modelo inovador de fazer pavimentação asfáltica implantado em 2018, e suas etapas de execução. A vereadora também esteve reunida com a Diretora Geral do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Judite Peters Schuroff, e recebeu informações sobre o trabalho e desenvolvimento em conjunto de ações para que o esgoto tratado alcançasse 100% das famílias que residem nas áreas urbana e rural. Também recebeu informações sobre a distribuição de água e a gestão eficiente no tratamento do esgoto, oportunizando que o cidadão pague 60% equivalente ao consumo de água. Antes de encerrar a visita a São Ludgero conheceu o presidente da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), Francisco Niehues Neto, o Chico, a qual distribui energia de qualidade aos sócios com a tarifa mais barata do Brasil.

Sobre a visita da vereadora o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a troca de informações entre as cidades é muito saudável. “A troca de experiência entre representantes públicos e gestores contribui diretamente no desenvolvimento das gestões e das cidades. Desejamos sucesso a vereadora Caterine e todos os representantes públicos de Santo Amaro da Imperatriz. Nós também visitamos projetos, cidades e estamos constantemente buscando por inovações que possam oportunizar mais obras e ações à sociedade com menor investimento público possível”, pontua. Ao falar sobre a visita a São Ludgero a vereadora diz que presenciou um modelo de gestão com projetos consolidados que visam exclusivamente o bem comum, o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida das pessoas. “A visita ao município de São Ludgero renovou as minhas esperanças em dias melhores e que é possível o setor público superar suas dificuldades com união e diálogo visando o bem público e a cada dia ser mais eficiente”, disse.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-