29 março 2024 - 12:50
- Anúncio -

Vereador Valentin Bardini assume o Comando do Legislativo Orleanense

Os vereadores de Orleans estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, para a realização da 42ª Sessão Ordinária de 2019.  Na pauta de votação um projeto de lei e quatro indicações. O vereador Valentin Bardini, do MDB, assumiu a presidência do legislativo,  após o afastamento do então presidente Hildegart T. Durigon, do PSDB.

Na tribuna manifestaram-se alguns vereadores, que levantaram diversos assuntos, dentre eles, a abertura do Natal dos Sonhos no município e os investimentos da administração no sentido de fomentar o comércio local e o turismo.

A divulgação de veículo de comunicação, que levantou a questão envolvendo o ex-vereador Clésio de Oliveira Souza (In Memoria).  E a decisão da justiça divulgada na última sexta-feira, envolvendo o atual vice-prefeito Mário Coan.

O vereador Paulo Canever solicita na tribuna a retirada da pauta da votação da  Indicação nº. 0101/2019, pois o trabalho já foi realizado.

O Vereador Lucas Canever Librelato, na tribuna “Acompanhei hoje a “1a Mostra Cultural e Científica Aprende Brasil”, organizado pelos Professores e Alunos da Escola Lauro Pacheco dos Reis, no Bairro Nova Orleans. Com muita criatividade, conhecimento e empolgação, as crianças deram um show nas explicações e apresentações.

“O que me chamou a atenção é que quase todo material utilizado para produção dos cartazes, painéis e experiências foram feitos com materiais reciclados e reutilizados”, ressalta o vereador.

O vereado ainda comentou a pouca participação na audiência pública que trata da Revisão do nosso Plano Diretor.

Acompanhe o áudio:

Ordem do Dia.

PROJETO DE LEI PE Nº 0063/2019 – reconhece despesas de exercícios anteriores e autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a empenhar, liquidar, pagar e dá outras providências. Autor(es): Poder Executivo

Indicação nº. 0100/2019 – Autor(es): Paulo Canever
“Que seja encaminhado oficio a Comissão de Trânsito para que analise a possibilidade da colocação de uma Lombada na Rodovia que vai em direção ao Rio Novo, mais precisamente em frente a captação de Água Mineral existente no local.”

Indicação nº. 0102/2019 – Autor(es): Jailson Alberton
“Solicita que seja enviado ofício às Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária do município que seja realizado estudo pra saber o grau de periculosidade à saúde que causa o mosquito pequeno (Mitinga) que sai do Cemitério e infesta residências na região dos Bairros Lomba e Barro Vermelho. Tal estudo que seja apresentado na câmara de vereadores.”

Indicação nº. 0103/2019 – Autor(es): Jailson Alberton
“Seja enviado ofício ao DEINFRA Regional sul de Infraestrutura, para que melhore a sinalização da Ponte Ivo Silveira sobre o rio Tubarão bairro Samuel Sandrine, bem como o escoamento de água da chuva que quando há excesso de chuvas o perigo na rodovia nas proximidades da mesma aumenta além de causar transtornos aos moradores do Bairro.”

Indicação nº. 0104/2019 – Autor(es): Jailson Alberton
“Indicar a nomenclatura da Rua nº 147 do bairro São Jerônimo com o nome do líder comunitário Sr. Humberto Rossi. (In memoria).”

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-