Preocupado com a saúde física e emocional dos profissionais, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Santa Catarina (CRMV-SC) promove, na quinta-feira, dia 21, às 19h, no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), em Orleans, a palestra “Q.I., Q.E., I.A.: em qual inteligência você aposta?”, com o médico-veterinário e professor doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), Kaleizu Rosa.
“O Conselho tem se mostrado cada vez mais preocupado com a saúde mental e emocional dos colegas”, afirma o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, que também é médico-veterinário. A palestra abordará a síndrome de burnout e estratégias para lidar com as pressões do trabalho.
Para participar do evento, é necessário fazer a inscrição no site do conselho, crmvsc.gov.br. Além disso, a instituição solicita que os inscritos levem três quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições sociais.
“O mercado nos impõe situações para as quais não desenvolvemos habilidades durante a faculdade nem na pós-graduação. Somos treinados para lidar exclusivamente com os animais, mas, no dia a dia, quem toma as decisões são as pessoas. Precisamos buscar estímulos, novas competências e habilidades”, avalia Kaleizu.
O evento, que conta com o apoio do Unibave e da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc), é voltado para profissionais e estudantes das áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia.
Programação durante o dia
Além da palestra no período noturno, haverá programação destinada aos estudantes a partir da 6ª fase, na parte da manhã e da tarde. O Programa de Capacitação Profissional “Me Formei e Agora?” terá início às 8h, abordando temas como:
Como se preparar para uma entrevista de emprego?
O que pode e o que não pode postar nas redes sociais?
Como evitar um processo ético-profissional?
Como gerenciar seu dinheiro?
Sobre o palestrante
O Conselho trará o médico-veterinário Kaleizu Rosa, doutor em Ciências pela USP, mestre em Fisiopatologia e palestrante na área de desenvolvimento humano, para realizar quatro eventos gratuitos no segundo semestre de 2024.
Fonte: Ascom/Unibave