28 março 2024 - 10:23
- Anúncio -

Um novo olhar chega a Cocal do Sul

Ampliar o repertório artístico e cultural dos participantes, mostrando caminhos alternativos para vivenciar a paz é um dos objetivos da Oficina de Teatro. Com o tema “Um olhar, um novo olhar que toca e transforma”, o projeto foi fundado pelo professor Jonatas João Corrêa. Candidatos acima de 13 anos poderão participar da audição, que irá selecionar até 20 participantes. Em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Natividade e com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, as aulas serão ministradas nas segundas-feiras, das 19h às 21h, no auditório da Paróquia.

A audição irá ocorrer no dia 23 de setembro, às 19h, no auditório paroquial. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo fone (48) 99641-0774. “Esse projeto é um sonho que está sedo concretizado, trabalhando na parte social da comunidade. O nosso intuito não é lucrar e sim ajudar com o pouco que temos a oferecer”, enfatiza Corrêa.

Segundo o professor, as aulas irão permitir o resgate a dignidade humana e a auto confiança. “O teatro é um instrumento que resgata as pessoas de um estado linear cultural, permitindo a aventura em estado mais profundo, complexo, inovador e excitante”, diz.

No que diz respeito a metodologia, o processo de implantação, em primeiro plano, irá buscar o rápido processo de incentivo e quebra de resistência por parte dos alunos. Para isso, banners, divulgações e palestras serão realizados, incentivando a participação da comunidade. Jogos teatrais e brincadeiras aplicadas às Artes Cênicas, com base nas características voluntária, ativa, coletiva e global também serão desenvolvidos.

Colaboração:  Maria Henrique Leandro

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-