Encerram-se na próxima semana, no dia 20 de novembro, as inscrições para concorrer a bolsas de estudo com ingresso facilitado por meio do CadÚnico. A seleção é promovida pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), por meio do Programa Universidade Gratuita, que oferece 100% de gratuidade.
O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, reforça que o processo é simples e acessível. “Basta o candidato ser natural de Santa Catarina ou residir no estado há pelo menos cinco anos, ter estudado em escola pública catarinense e estar com o cadastro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) atualizado nos últimos dois anos”, explica.
Para ampliar a divulgação, o setor de relacionamento do Unibave já visitou mais de 15 instituições de ensino nos municípios de Bom Jardim da Serra, Lauro Müller, Orleans, Cocal do Sul, Braço do Norte, Grão-Pará, Gravatal, Urussanga e São Ludgero, esclarecendo dúvidas sobre o processo seletivo.
“Temos o compromisso de garantir que a informação chegue até os estudantes e suas famílias, especialmente sobre esse processo seletivo que oferece 120 vagas gratuitas em cursos de graduação para pessoas inscritas no programa federal. É uma oportunidade concreta de acesso ao ensino superior, pensada para ampliar a inclusão e transformar realidades por meio da educação”, destaca o reitor.
Interessados em ingressar no ensino superior ou escolas que desejam receber a visita da instituição podem entrar em contato pelo telefone (48) 3466-5600 ou via WhatsApp. As inscrições podem ser feitas pelo site unibave.net ou presencialmente na CATE (Central de Atendimento ao Estudante Unibave).
Cursos oferecidos
O Unibave conta atualmente com 19 cursos de graduação:
Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.
Por Antonio Roseng: Assessor de Comunicação / Unibave































