A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, na manhã desta terça-feira, deflagrou operação policial em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Paraná, dando cumprimento a 6 (seis) mandados de busca e apreensão e a 3 (três) mandados de prisão preventiva.
A investigação teve início após a DIC de Tubarão tomar conhecimento de que, no dia 05 de agosto de 2025, uma empresária da “Cidade Azul” foi vítima de extorsão. Conforme apurado, indivíduos estabeleceram contato com a vítima por meio de videochamada, ocasião em que exibiram arma de fogo e passaram a exigir a realização de transferências bancárias, mediante grave ameaça. Os autores afirmavam que, caso não fossem atendidos, realizariam assaltos contra o estabelecimento comercial da vítima, bem como contra seu patrimônio.
Após aproximadamente 6 (seis) meses de diligências investigativas, foi possível identificar ao menos 6 (seis) suspeitos envolvidos no esquema criminoso. Diante dos elementos colhidos, a DIC de Tubarão representou pela decretação da prisão preventiva de 4 (quatro) investigados, bem como pela expedição de mandados de busca e apreensão em desfavor de todos os 6 (seis) envolvidos, medidas que foram devidamente deferidas pelo Juízo das Garantias de Tubarão.
Durante a operação, realizada nas cidades de Londrina e Sertaneja, no Estado do Paraná, a Polícia Civil do Paraná logrou êxito em cumprir integralmente os 6 (seis) mandados de busca e apreensão, além de efetuar a prisão de 3 (três) investigados. No curso das diligências, um dos investigados também foi preso em flagrante na posse de uma pistola com numeração suprimida. Um dos alvos encontra-se foragido até o momento.
As investigações prosseguem com o objetivo de aprofundar a apuração dos fatos e identificar outros possíveis envolvidos na prática criminosa.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a repressão qualificada à criminalidade e destaca a importância da cooperação interestadual para o enfrentamento de organizações criminosas.



























