28 março 2024 - 7:19
- Anúncio -

trecho da Avenida Monsenhor Frederico Tombrock recebe camada asfáltica em São Ludgero

Mais 350 metros de extensão da Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, com paralelepípedo, trecho entre a sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) até o semáforo na rua Padre José, em São Ludgero, está recebendo camada asfáltica. Os trabalhos já iniciaram e serão concluídos ainda no mês de julho. O investimento foi possível graças a um entendimento entre o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, o deputado Federal Ricardo Guidi, com participação do ex-presidente do PSD local, Adauto Della Giustina, o vice-presidente e agora presidente Edemilson Daufemback, o membro Marcos de Souza e o empresário Mário Schlickmann.

     As tratativas aconteceram no início do ano quando o deputado Ricardo Guidi, acompanhado de lideranças do PSD local, fez uma visita ao prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba. O deputado tinha o desejo de destinar R$ 500.000,00 para pavimentar parte da avenida. Mas, diante do fato de sua cota para infraestrutura ter acabado o prefeito Iba fez a proposta de o deputado destinar o valor para a saúde e assim a Prefeitura assumiria o compromisso de executar a obra com recursos próprios.

     Os primeiros 500 metros de pavimentação da avenida, no bairro industrial, foram executados no mês de março com destinação de emenda impositiva do agora ex-deputado estadual, Manoel Mota, acompanhamento do deputado Volnei Weber, e contrapartida do município.

    O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que o objetivo era pavimentar um pouco mais, mas diante da pandemia do Coronavírus que não está dando sinais de melhoras a gestão municipal decidiu ter cautela. “Nosso objetivo é conseguir executar 500 metros. Existia uma expectativa que as coisas poderiam melhorar a partir de julho, mas não é o que estamos percebendo. Assim, vamos aguardar um pouco mais e ver como fica as finanças do município. Em São Ludgero não olhamos siglas partidárias e o deputado Guidi está sendo um grande parceiro e gratidão a todos os membros do PSD”, informa.

     O investimento é uma reivindicação antiga, principalmente, dos empresários da área industrial. A revisão em redes de água e esgoto foram realizadas, bem como redes pluviais. Também foram levadas as redes do Samae até os lotes baldios para que no futuro não necessite cortar a pavimentação.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação do Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-