28 março 2024 - 9:14
- Anúncio -

Tradicional corte do bolo marca os 108 anos de Orleans

No dia em que Orleans completou 108 anos de Emancipação Político Administrativa, a comunidade foi convidada a comemorar em frente ao paço municipal com o tradicional corte do Bolo. Para abrilhantar ainda mais o momento, apresentação de musicais, danças e Taekewonndo, além do hasteamento da bandeira e pronunciamento de autoridades marcaram o momento.

Apresentadas pela Oficina de Dança, das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantido pela Secretária Municipal de Assistência Social, preparada pelos professores Raiane Rodrigues, Mateus Matuxaki Estevão e Luiz Paulo Melo Campos mestre de Taekewoondo.

Autoridades políticas e lideranças da comunidade marcaram presença. A cerimônia contou com o hasteamento das Bandeiras, seguindo os protocolos de segurança e distanciamento social, recomendado pelos órgãos superiores.

O prefeito Jorge Koch , saudou a comunidade e destacou a ascensão do município, mesmo ainda em situação pandêmica. Disse ainda, que durante o seu Governo, o Turismo terá prioridade, visando o crescimento econômico e a exploração turística. “Sou gestor público pela segunda vez, mas, acima de tudo, sou funcionário dos orleanenses. Todo engajamento das minhas ações é no sentido de promover e proporcionar a qualidade de vida das pessoas e a evolução de Orleans”, garantiu o prefeito.
Em seguida o vice-prefeito Mário Coan  convidou toda a comunidade, para que concentrem esforços para trabalhar em função do município em união ao poder público. Segundo ele, nos últimos quatro anos Orleans caminhou em passos largos, e a intenção da administração é continuar avançando neste ritmo por meio de execução de obras, educação de qualidade, dentre outras benfeitorias.
“Hoje, nosso município completa 108 anos, em nome do prefeito convidamos a cada um de você, cidadã e cidadão orleanense, a juntos, construirmos uma cidade de progresso. Continuaremos atuando de forma transparente, investindo na formação de nossas crianças e adolescentes, na qualificação profissional dos nossos servidores e servidoras gerando mais oportunidade de renda”, ressaltou Mario Coan.

A Diretora Municipal de Cultura Andrea Andrade Alves Debiasi, destacou a participação das entidades envolvidas na programação festiva e agradeceu a parceria de cada uma.

Em seguida o Diretor Municipal de Turismo, Leomar Brugnara, teceu comentários a respeito do desenvolvimento do turismo no município, destacando a importância da valorização local e os investimentos que estão sendo aplicados na pasta.

A Presidente da Câmara de Vereadores Mirele Debiasi ao manifestar-se expressou seu reconhecimento e afirmou sentir orgulho da terra e de seu povo.

O ato solene ocorreu na rua XV de novembro, em frente ao Paço Municipal e contou ainda com a presença da presidente do Legislativo Municipal, Mireli Debiasi, do Reitor do Unibave Guilherme Valente de Souza, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Orleans (ACIO) – Ítalo Rossi, dos Secretários e Secretárias, bem como dos Diretores dos Departamentos Municipal, além da presença de diversos vereadores, presidentes de entidades, servidores públicos, impressa local e regional e da comunidade que prestigiou através da transmissão pelos canais de comunicação da prefeitura.

Ao final o bolo foi partido e distribuído aos presentes.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-