13 fevereiro 2026 - 10:20
- Anúncio -

Temporal causa estragos e deixa 18 mil unidades sem energia em Criciúma

O temporal registrado na noite desta quinta-feira, dia 12, provocou um destelhamento na sede da Superintendência de Trânsito de Criciúma, localizado no bairro Pinheirinho. A ocorrência não teve feridos e deixou apenas danos materiais.

Em nota, a Prefeitura de Criciúma informou que a administração municipal adotou as providências necessárias para garantir a segurança após o ocorrido. O local foi isolado e as medidas para os reparos serão encaminhadas.

Na noite de hoje, a forte chuva também provocou destelhamentos parciais nos bairros São Sebastião e Vila Nova Esperança. Uma queda de árvore também foi registrada no bairro Quarta Linha. As ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil.

A chuva também causou alagamentos em diferentes pontos do município. Um dos locais mais afetados foi o bairro Pio Corrêa, na esquina das ruas José Gaidzinski e Vidal Ramos, onde a água tomou conta da via e dificultou a passagem dos veículos.

Além disso, determinados bairros também tiveram falta de energia elétrica em diversas unidades consumidoras. Conforme os dados da Celesc, mais de 16 mil unidades ficaram sem o fornecimento durante o temporal.

Confira abaixo a nota completa:

O Governo de Criciúma informa que, após forte vendaval na noite desta quinta-feira (12), houve destelhamento de uma edificação alugada pelo Município, onde funciona a Superintendência de Trânsito, no bairro Pinheirinho. Não houve feridos.

De pronto, a Administração Municipal adotou as providências imediatas necessárias para garantir a segurança. O local foi isolado e as medidas para os reparos serão encaminhadas.

Fonte: Engeplus

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-