29 março 2024 - 4:18
- Anúncio -

Solenidade forma 241 novos sargentos da PMSC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, 24, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) encerrou mais uma capacitação profissional no seu Centro de Ensino. Desta vez, foi o Curso de Formação de Sargentos (CFS) 2019 que chega ao fim. A cerimônia dos 241 novos sargentos da instituição lotou o Centro de Ensino da PM, na Trindade, em Florianópolis.

Entre as autoridades presentes, destaque para a vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr, e o presidente do Conselho Superior de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina e também comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

“Como receber profissionais tão experientes e torná-los ainda melhores!? Esse era o nosso maior desafio”, confessou o coronel Araújo Gomes, ao falar sobre as expectativas do período que antecedeu a formação.

“Na minha visão, não há outra função tão nobre na PM quanto as exercidas pelos sargentos. Até porque quem não tem bons sargentos, ou não os escuta, não tem como ser um bom comandante”, afirmou.

O CFS, que teve início no dia 28 de dezembro de 2018, representa um marco no ensino da PMSC. Ele passa a ser o primeiro curso de Ensino Superior realizado pela Faculdade da Polícia Militar (Fapom).

Com uma carga horária de 1.655 horas/aula, distribuídas em dez meses de formação, a capacitação garante que os alunos aprovados passem, agora, a ostentar o título de tecnólogo em Preservação da Ordem Pública.

“Hoje, formados, os senhores tenham orgulho da superação. Honrem a história dos outros sargentos do nosso Estado. Sargentos que não deixavam ninguém pra trás”, lembrou o coronel Araújo Gomes, em sua fala.

“Se esforcem para ser exemplo. Se esforcem para que seus subordinados se espelhem nos senhores. Se esforcem para que os seus superiores, pares e familiares tenham orgulho dos senhores”, emendou. “Sejam os melhores sargentos que a nossa PM possa ter”, aconselhou o comandante da PM.

Em meio aos atos e homenagens, destaque para o aluno sargento Vagner Goulart, primeiro colocado da turma, na classificação geral do curso, com média final de 9,92.

“É uma alegria imensa estar aqui nesta manhã. Os senhores são o elo de ligação entre o comando e a tropa. São os elos que unem as pontas”, destacou a vice-governadora, ao fazer uso da palavra. “Eu já estive na PM como os senhores e tenho um carinho muito grande pela instituição”, recordou.

“Mesmo por pouco tempo, posso garantir que foi a maior pós-graduação que pude fazer”, comentou a vice-governadora, ao lembrar dos momentos em que foi policial militar. “O futuro é de quem tem coragem de abraçá-lo. Então, nesta linha, desejo a vocês muito sucesso e que Deus os abençoe”, finalizou Daniela Reinehr.

Por Cabo Rodrigo Costa – PMSC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-