O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma realizou na noite desta quinta-feira (7) a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Foram formados 1.250 alunos da rede pública e privada de Criciúma. O evento ocorreu no Ginásio Municipal Irmão Valmir Orsi, no bairro São Luiz.
Há oito anos, o Siecesc (Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina) é parceiro do programa. Por isso, durante a solenidade, o Setor Carbonífero recebeu o troféu de Amigo do Proerd.
“Nosso setor gera mais de 20 mil empregos diretos e indiretos no Sul catarinense e temos que pensar no futuro da nossa região. Por isso fazemos questão de apoiar há oito anos um programa tão importante como o Proerd que busca, através da educação, guiar nossas crianças para o bom caminho”, destaca o diretor-executivo do Siecesc, Cel. Márcio José Cabral, que representou a entidade na formatura.
Além do Proerd, o Setor Carbonífero apoia iniciativas no esporte como o Regional da Liga Atlética da Região Mineira – LARM – Taça Carvão Mineral, na área social com o auxílio a 12 entidades filantrópicas do Sul catarinense através do projeto “Carvão Amigo”, bem como apoia projetos na educação como o Pelotão Esperança do 28ºGAC de Criciúma e Protetores Ambientais desenvolvido pelo 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental- Maracajá.
O Proerd
Presente em Santa Catarina desde 1998, o programa é desenvolvido anualmente em diversos municípios. Em Criciúma, a projeto já formou 56.456 alunos do 5º ano.
O Proerd consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, com o objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.
Colaboração: Comunicação Siecesc