Para divulgar e orientar sobre a importância do trabalho decente, o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) promove no dia 19 de novembro, em Canoinhas (SC), seminário voltado às acomodações e a contratação de mão de obra na agricultura familiar.
Com o apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (FETAESC), o evento inicia às 8h30min, no Salão da Paróquia Santa Cruz da Igreja Matriz Cristo Rei.
A programação contará com a participação das entidades promotoras e apoiadoras, bem como de representantes de órgãos de fiscalização do Ministério do Trabalho. O momento também será de lançamento das cartilhas Contratação de mão de obra na Agricultura Familiar e Programa Trabalho Sustentável, que serão distribuídas aos cerca de 40 mil produtores de tabaco de Santa Catarina.
TABACO EM SANTA CATARINA – O tabaco é produzido por 184 municípios catarinenses. No campo, a produção envolve quase 190 mil pessoas que na última safra produziram mais de 150 mil toneladas, o que corresponde a cerca de 30% do total produzido no país. Em termos de receita, o tabaco gerou R$ 3,4 bilhões aos produtores de Santa Catarina, de acordo com a Afubra.
Fonte: Assessoria de Imprensa / SindiTabaco