Com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e ajudar famílias necessitadas que residem em São Ludgero a Secretaria de Assistência Social e Habitação em parceria com a Secretaria de Saúde lançaram a campanha solidária “Vacina contra Fome” para motivar quem for receber a vacina contra Covid-19 e tiver condições, fazer sua doação.
A Secretaria de Assistência Social e Habitação, Patrícia Ferreira, informa que nos últimos anos e meses a cidade tem recebido muitas pessoas, famílias, e muitas delas necessitam de ajudas diversas, entre elas, alimentos. “Então, surgiu a ideia de oportunizar quem vai receber a vacina contra Covid-19 ter a oportunidade de ajudar ao próximo doando alimentos. A campanha segue até encerrar a vacinação”, conta.
Hoje, terça-feira, 20 de abril, os idosos de 63 e 64 anos estão recebendo a primeira dose contra Covid-19 e os idosos com 73,74 e 75 anos a segunda dose. Quem desejar ajudar famílias mais carentes com doações diversas pode ligar para a Secretaria de Assistência Social no fone 3657 0017.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Assessor de Comunicação