28 março 2024 - 8:53
- Anúncio -

Secretaria de Educação realiza matrículas escolares para o ano de 2021

A Prefeitura de Orleans por meio da Secretaria de Educação está realizando novas matrículas escolares para o ano de 2021. O processo está sendo realizado de maneira presencial na Secretaria de Educação, localizada no Centro Administrativo, Praça Celso Ramos 193.

De acordo com a secretária Maira Regina Luiz, para turmas de 1º ano e Pré-Escola, as novas matrículas estão acontecendo a partir desta segunda-feira, 25 e vão até dia 29 de janeiro no horário das 12 h às 17 h. Já para a Creche (4 meses a 3 anos) e para as turmas do 2º ao 9º ano do Ensino fundamental as matrículas vão acontecer entre os dias 01 a 04 de fevereiro no horário das 12h às 17h.

Para as realizações das matrículas novas, os pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: foto 3×4, declaração de vacina atualizada da criança, comprovante de residência atualizado, os documentos pessoais dos pais ou responsáveis da criança (CPF, RG), certidão de nascimento da criança, CPF da criança e o cartão SUS da criança. Segundo a Secretária as matrículas novas de 1º ano do Ensino Fundamental as crianças precisam ter 06 anos completos até 31 de março de 2021.

Com relação ao retorno das aulas, o mesmo será gradativo e com revezamento de crianças/alunos. Esse retorno obedecerá ao escalonamento, ou seja, a alternância dos grupos de estudantes reduzindo a quantidade de crianças/estudantes por sala de aula respeitando os protocolos sanitários e segurança referentes a Pandemia COVID-19. Lembrando que as aulas iniciarão no dia 18 de fevereiro do ano de 2021.

Colaboração: Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-