22 junho 2024 - 11:46
- Anúncio -

Saúde de Braço do Norte emite alerta para aumento de casos de Covid-19

A cidade registrou mais de 500 casos da doença somente este ano, e 100 casos ativos, ou seja, pessoas infectadas que estão transmitindo o vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte, através da Vigilância Epidemiológica alerta a população sobre o aumento de casos de COVID-19. A cidade registrou mais de 500 casos da doença somente este ano e, atualmente, em 27 de fevereiro de 2024, há mais de 100 casos ativos, ou seja, pessoas infectadas que estão transmitindo o vírus.

Por isso, é necessário reforça a importância de adotar medidas de prevenção à COVID-19 para reduzir a transmissão do vírus, como a vacinação, com atualização das doses de reforço para prevenção da doença, além da constante higienização das mãos. Caso não seja possível lavar as mãos com água e sabão, é importante usar álcool em gel 70%. Também é essencial cobrir o nariz e a boca com o antebraço ao tossir ou espirrar e seguir, rigorosamente, o isolamento domiciliar e as orientações médicas.

A propagação do vírus ainda representa um desafio, portanto, é crucial que todos na comunidade adotem estas medidas para proteger a si mesmos e aos outros.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<