31 de maio. Este é o prazo final para pagamento dos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU 2023) de São Ludgero em cota única com 20% de desconto. Já estão disponíveis no site www.saoludgero.sc.gov.br para impressão. Quem tiver alguma dificuldade de acesso ou impressão pode retirar na sede da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas, salvo feriados. A novidade é que também pode ser pago por Pix (sem acréscimo) ou no Cartão de Crédito (com acréscimo).
Ao pagar o IPTU até 31 de maio, com desconto, o cidadão está contribuindo para que a Prefeitura continue com os investimentos importantes em diversas áreas públicas a exemplo da educação, saúde, esporte, social, equipamentos e obras estruturantes.
O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling Paegle, diz que a mudança no acesso e impressão do boleto direto no site ou indo na Prefeitura está gerando importante economia para os cofres públicos. “ Pelo site, também, gera facilidade ao cidadão. Seguimos buscando formas de otimizar o dinheiro público”, enfatiza.
O Setor Tributário está localizado na Sede Administrativa Municipal na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, nº 1.300. Mais informações pelos telefones/whatsapps 3657 8805 ou 3657 8806. Todo atendimento do setor, também pode ser realizado pelo sistema de protocolo pelo site.
Quem pode ser isento de pagar o IPTU 2023? – Em São Ludgero a legislação (Lei Complementar 225/2018) prevê que aposentados ou pensionistas por qualquer regime previdenciário que possuem renda até 1,5 salários mínimos e um único imóvel na cidade que seja residência constituída com área construída de até 100 metros quadrados, sejam isentos do pagamento do imposto IPTU e Taxas. Para isso, a pessoa precisa ir até o Setor Tributário e fazer o requerimento e formalização do processo, para posterior análise, parecer e homologação.
Por Bertoldo Kirchner Weber: Assessor de Comunicação / Município de São Ludgero























