19 setembro 2020 - 6:26

São Ludgero: Confira os assuntos da sessão ordinária

No expediente nada foi registrado.

Na Ordem do Dia foram deliberados: Projeto de Lei Ordinária nº 32/2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal realizar despesas com o evento esportivo VII Blasius Combat. O valor do repasse financeiro é de R$17.000,00 (dezessete mil reais).

Depois de alguns comentários, o projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Projeto de Lei Complementar Nº 09/2019, que cria funções e vagas no quadro de pessoal permanente de provimento efetivo do município de São Ludgero.

Justificativa:

Tal proposição se dá quanto a necessidade de adequações no Quadro de Pessoal Permanente de Provimento Efetivo na Estrutura do Poder Executivo.

Quanto a criação de Controlador Interno se dá para aprimorar a atuação da Unidade de Controle Interno ao modelo pugnado pela Estratégia Nacional de Combate a Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – ENCCLA bem como pelo Programa Unindo Forças do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Admninistrativa do Ministério Público de Santa Catarina.

Quanto a criação da função de Auxiliar de Fiscalização e Cadastro Imobiliário se dá em razão da manutenção dos serviços da Divisão de Tributos face a defasagem de servidores, bem como a aposentadoria de servidor lotado nesta mesma Divisão.

Quanto a alteração do nível salarial e se dá principalmente do aumento das atribuições do cargo de Fiscal de Tributos e em razão da defasagem salarial frente à complexidade do cumprimentos das atribuições, bem com do comprometimento e do bom desempenho das funções exercidas pelo servidor ocupante do cargo e pelo conhecimento técnico tributário e de gestão que proporcionarão incrementos legais na arrecadação municipal e justiça tributária.

 Depois de alguns comentários, o projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

No espaço destinado para as explicações pessoais fizeram uso da tribuna os vereadores Lucas Peters, Adriano Becker e Alexandre Pereira, confira:

Vereador Lucas Peters (PP) –

Em um primeiro momento o vereador solicitou ao líder do governo para que o secretário Afonso fizesse uma manutenção próximo a propriedade de Jair Dimon. Disse que no Lourenço Boeger, na Nova Estrela, tem uma câmera de vigilância que registra quem passa pela Estrada só que a noite não tem iluminação. Solicitou a colocação de uma lâmpada forte. O vereador comentou que solicitou um abrigo de ônibus próximo a ponte das Três Divisas, mas já fez dois aniversários, que a população lá tá esperando o abrigo para as crianças que esperam o ônibus da escola e agora aumentou mais duas famílias e o pessoal tá cobrando e ele tem que cobrar do Executivo. Questionou se não querem fazer porque é para ele? Por ser de outro partido? Disse não ser oposição, mas cobrador daquilo que o povo que o elegeu pede. Cobrou a pintura de faixas de pedestres, lombadas e outras coisas que conforme sua fala não foi atendido. Falou que faz quase um ano que o asfalto tá pronto, na comunidade de Bom Retiro, e não foi feito faixa no asfalto e não tem sinalização e está demorando demais. Disse saber que tem bastante asfalto, que estão fazendo bastante trabalho, mas se deve tirar uma semana para fazer isso. Comentou que teve uma reunião do PP com a participação, como citou, do dono da verdade, o deputado José Milton Scheffer. Disse que ele mandou o dinheiro, só que não foi feito acabamento na Estrada Geral Bom Retiro. Mencionou que foi o deputado que mais ajudou São Ludgero. Mandou verba para o Mar Grosso, Bom Retiro, Três Divisas, mas seu nome nunca é lembrado. Disse que faz tempo que pede por melhorias, que não se trata de criticar o Executivo, que não é oposição, que é um cobrador das pessoas que votaram para ele.

Adriano Becker (MDB) –

O vereador fez agradecimento às pessoas que foram prestigiar e acreditaram no trabalho do Rotary Club de São Ludgero, com a caminhada e pedalada ao Morro da Cruz. Disse que foi recorde de pessoas agraciando aquele espaço lá em cima que é muito bonito. Fez o convite para o dia 22 de setembro que novamente terá um evento do Morro da Cruz. Agradeceu às pessoas que cederam o espaço para poder fazer o evento que reuniu mais de 650 pessoas. Agradeceu ao secretário Afonso Boeing, dizendo que a estrada estava muito boa, por fim às pessoas que compraram ingressos participaram pedalando ou caminhando. Disse que será feito a continuidade do trabalho social do Rotary Club. Em outro momento parabenizou e desejou sucesso ao presidente da Câmara Alexandre Pereira que toma posse como Prefeito na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro.

Alexandre Pereira (MDB) –

Disse que gostaria de compartilhar um momento de muita alegria, que do dia 2 a 24 de setembro estará como prefeito de São Ludgero. Disse que vai dar sequência nos trabalhos de atendimento ao público e vereadores nas segundas – feiras. Ressaltou que vai aproveitar bem a e ver a melhor maneira possível de entender de perto este processo também, que estando do outro lado para entender os trâmites da prefeitura. Disse que dará o seu melhor para atender toda a população de São Ludgero. Agradeceu ao prefeito Iba que terá o mercido descanso e pode dar esta oportunidade a ele. O vereador disse que já foi feito muitas indicações para a construção de uma galeria no bairro Encosta do Sol e é com muita alegria que comunica de que isso irá acontecer. Que a rua Felipe Schlickmann é a única que não está aberta e que dá acesso direto na frente à Igreja do bairro. Disse que em acordo com prefeito Ibanês Lembeck iria devolver o recurso para a construção da obra que já está registrada no Diário Oficial, seguindo para o processo licitatório, que ocorre no dia 11 setembro de 2019. Disse ter ficado muito contente pela parceria entre Executivo e Legislativo e por estar participando desta conquista. Comentou que coincidentemente talvez poderá, enquanto prefeito, estar assinando esta Ordem de Serviço. Que todos são sabedores de quanto estava ansioso para que esta obra acontecesse. Por fim, agradeceu as pessoas que confiaram em seu trabalho e o escolheram como o vereador mais lembrado no prêmio Top de mídia deste ano. Reforçou que é muito gratificante estar sendo reconhecido na vida pública e que bastante coisa boa está acontecendo, sinal de um bom trabalho que vem  fazendo, respeitando as pessoas e procurando atender a todos de um modo geral.

Informações de Fernado Sombrio -Assessor de Imprensa

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-