23 julho 2021 - 5:55

São Ludgero: comunidade do Mar Grosso recebe mais 550 metros de asfalto

Amanhã, sexta-feira, 23 de julho, a empresa JR Construções inicia a colocação da camada de ligação e asfalto em mais 550 metros de via na comunidade do Mar Grosso, em São Ludgero. Hoje, quinta-feira, 22, está sendo executada a parte de imprimação.

A obra está sendo executada com recursos próprios, por meio da forma inovadora de executar pavimentações, fazendo mais com menos, e conta com recursos devolvidos pelo Legislativo Municipal, em 2020, na presidência de Valcemir Villani. O trecho a ser pavimentado faz o contorno da Igreja, Campo de Futebol e Centro Comunitário, ligando o asfalto existente que vem da escadaria do Morro da Cruz. Também vai do centro da comunidade do Mar Grosso em direção ao centro de São Ludgero e em direção a comunidade do São Defende.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, explica que nas proximidades do Centro Comunitário surgiu um problema de umidade e que exigiu muito trabalho, muitas horas de maquinários, grande quantidade de seixo e também tempo para secagem. “O problema surgiu, fizemos o que precisava ser feito e agora chegou a hora de colocar a camada asfáltica. Agradeço o empenho da equipe”, resume o secretário.

Sobre a obra, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que é mais um compromisso assumido que está sendo honrado pela Gestão Municipal. Ele faz questão de lembrar que a obra era, também, um pleito do amigo e vice-prefeito Benício Warmeling (em memória). “Aproveito para agradecer ao ex-presidente da Câmara de Vereadores, Valcemir Villani, e demais vereadores, pelas economias em 2020 e a devolução de recursos à Prefeitura. Também agradeço a colaboração dos proprietários dos terrenos em relação aos alargamentos necessários e o empenho de todos os funcionários públicos envolvidos”.

Por Bertoldo Kirchner Weber: Assessor de Comunicação – Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-