21 maio 2024 - 3:32
- Anúncio -

Samu de Braço do Norte realiza parto emergencial

A equipe do Samu de Braço do Norte, fez um parto de emergência na manhã deste domingo, por volta das 6h45min. Ao serem acionados, uma mulher, de 19 anos, encontrava-se em trabalho de parto avançado, e já apresentava contrações a cada 2 minutos, seguindo para 1 minuto.

A equipe, composta pela técnica e enfermagem, Daiane Farias de Olivieira e o socorrista, Fernando Lehmkuhl Longuinho, realizou o parto na casa da família, já que não havia tempo para chegar ao hospital. A ação durou, cerca de 10 minutos, e logo Heitor nasceu.

A equipe realizou os procedimentos de clipamento e corte do cordão umbilical, limpeza do bebê e da mãe e logo conduziram ambos ao hospital para avaliação médica.

Para Longuinho é uma sensação maravilhosa poder ajudar em um parto. “É gratificante trazer uma pessoa ao mundo, esse foi o segundo parto que realizei, e cada vez é uma emoção diferente. Agradeço a Deus por participar desses momentos”, afirma o socorrista.

Daiane afirma ser extremamente emocionante essa ação. “Quase sempre estamos presente na partida de nossas pacientes, e poder estar presente na chegada ao de uma criança é maravilhoso”, completa emocionada.

O pequeno Heitor nasceu pesando 3.500 kg e medindo 50 centímetros. Mãe e bebê passam bem.

Fonte: horahiper.com.br

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-