28 março 2024 - 8:04
- Anúncio -

Rua Sebastião Ângelo Sizenando, na Encosta do Sol, pronta para receber camada asfáltica

A equipe da Secretaria de Obras de São Ludgero concluiu os trabalhos de sua responsabilidade na rua Sebastião Ângelo Sizenando, no bairro Encosta do Sol, com a empresa BCL Empreendimentos Ltda. a partir de agora assumindo os trabalhos para em breve realizar a colocação da tão sonhada camada asfáltica.

O maior desafio da equipe de Obras nos oito trechos de ruas no bairro Encosta do Sol é a questão envolvendo drenagens pluviais e construção das bocas de lobo. Mas, segundo o Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, os trabalhos estão em bom ritmo.

A pavimentação dos trechos de ruas no bairro está sendo possível graças a gestão enxuta da Administração Municipal e a liberação de financiamento através do programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, Governo Federal, via Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com a contrapartida do Município e a participação dos proprietários. Estão sendo executadas via programa Pavimentação Comunitária Tapete Preto (Lei Municipal nº 2.006/2015) onde a equipe da Secretaria de Obras realizará algumas etapas, outras são terceirizadas e os moradores entram com a contrapartida, que ao invés de ser paga a tradicional Contribuição de Melhoria, ficam responsáveis pelo passeio público padronizado e com acessibilidade.

Os trechos de ruas que receberão camada asfáltica:

Rua Alberto Warmeling

Rua Antônio Bett

Rua Dona Luzia

Rua Duque de Caxias

Rua Felipe Schlickmann

Rua Hercílio Luz

Rua Prefeito Luiz Füchter

Rua Sebastião Ângelo Sizenando

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-