Campeão em 2022, vice ano passado, bicampeonato no corrente ano e perfil no Instagram atualizado com sucesso. O Campeonato Municipal de futsal Adulto no município de Pedras Grandes foi concluído na noite do último sábado (21) no ginásio de esportes Pedro Ivo Campos, que ficou absolutamente lotado para o encerramento da competição que contou com seis equipes. Valendo o título, a equipe do Ribeirão da Areia conquistou pela segunda vez o troféu ao derrotar o Pedrinhas/Mesa-20 pelo placar de 4 a 3 numa partida decidida nos instantes finais. Um grande jogo com qualidade técnica de ambos os lados e que no fim coroou o Ribeirão, do técnico Bruno Niero.
O JOGO. Logo no início, Gabriel Santin abriu o placar para o Ribeirão, aproveitando um vacilo coletivo do adversário na saída de bola, mas aos dezessete minutos o Pedrinhas/Mesa-20 empatou com Evandro Mendes em bela jogada individual. Quando parecia que iria para o intervalo na igualdade, novamente Gabriel Santin marcou aos dezoito. Já na etapa complementar e também logo no início, o Pedrinhas/Mesa-20 voltou a empatar com Caetano, com a falha coletiva dessa vez proporcionada pelo Ribeirão. Aos quatro minutos, “Juninho” recolocou o Ribeirão a frente num chute forte de pé-esquerdo e na sequência, Douglas ampliou aos dez; porém, aos quinze, mais uma vez Caetano anotou e a disputa foi acirrada até os instantes finais quando o Pedrinhas/Mesa-20 teve uma falta a seu favor e que acabou não aproveitando. Fim de papo, vitória do Ribeirão da Areia e bicampeonato invicto nas quadras pedras-grandeses mais do que assegurado. Festa dos jogadores, comissão técnica e torcida. “Ganhar títulos no bairro em que resido e que trabalho voluntariamente não tem preço. Já são oito decisões consecutivas somando todas as competições, e sete conquistas. Creio que estou na história dessa equipe. Parabenizo os atletas e a todos que colaboraram para que tudo isso fosse possível”, disse Niero, que também já se sagrou campeão com a sua equipe de coração em Pedras Grandes tanto no futebol suíço quanto no futsal na condição de jogador e treinador; nesta edição do futsal, foi eleito o melhor técnico.
Premiações individuais: “Tavinho”, da Cachoeira/APR, foi o artilheiro; Quintino, do Pedrinhas/Mesa-20, o goleiro menos vazado; Evandro Mendes, do Pedrinhas/Mesa-20, o atleta-destaque; “Tevez”, da Cachoeira/APR, atleta-revelação e Gabriel Santin, do Ribeirão da Areia, o destaque da partida final. >> Ribeirão da Areia – ‘campanha’: sete jogos com cinco vitórias e dois empates; 40 gols marcados e 26 gols sofridos.
EM TERCEIRO. A Cachoeira/APR ficou com o terceiro lugar ao derrotar o Elite, 9 a 3.