27 maio 2024 - 7:22

Reunião na AMREC trata da organização da Agroponte 2023

A Comissão Organizadora da Agroponte 2023 realizou encontro no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) para tratar detalhes para edição deste ano do evento. O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) deve ampliar sua participação nesta edição, certificando os participantes das palestras e oficinas que serão realizadas durante o evento, que tem data marcada nos dias 16 a 20 de agosto, no pavilhão José Ijair Conti de Criciúma.

O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, define a participação da instituição como colaborativa, por meio do curso de Medicina Veterinária, do Hospital Veterinário Unibave (HVU) e do Núcleo de Pesquisa e Extensão Aplicadas às Ciências Agroveterinárias (PACA).

“Nós garantimos todo apoio dos animais, desde a entrada até a saída na feira, a fim de promover uma qualidade do bem-estar animal ali dentro. Se pode verificar o mais rápido possível em caso de adoecimento, para poder intervir, caso seja necessário”, comentou o reitor, que também é coordenador do curso de Medicina Veterinária.

Segundo o responsável pela organização da AgroPonte, Willi Backes, está faltando espaço para comportar todos os expositores. “Se tivéssemos dois pavilhões igual a esse, certamente estaríamos totalmente ocupados. Algumas empresas não vão poder participar porque os espaços estão totalmente ocupados”, afirma Willi.

A previsão é receber, aproveitamento, 150 empresas na área interna, e mais 40 cooperativas. Já na parte interna devem comparecer cerca de 80 pecuaristas, entre bovinos, equinos e caprinos.

Para esse ano o evento não terá a presença de aves, seguindo as orientações técnicas da Cidasc e do Ministério da Agricultura, como medida de proliferação de gripe aviária.

Colaboração: Antonio Rozeng – Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-