17 abril 2024 - 2:15

Regional de Criciúma promove reunião técnica

O Serviço de Inspeção Estadual (SIE) do Departamento Regional de Criciúma realizou uma reunião técnica sobre inspeção de produtos de origem animal com agroindústrias da região, responsáveis técnicos e médicos veterinários, incluindo os que atuam em serviços de inspeção municipais. Cerca de 50 participantes compareceram ao evento, realizado na quinta-feira, 15 de junho, na sede da Associação de Municípios da Região Carbonífera (AMREC).

Os médicos veterinários da Cidasc Luana Venson, José Guidi Neto e Carla Zoche foram os ministrantes do treinamento. Foram abordados os procedimentos e rotinas da inspeção e fiscalização de produtos de origem animal no âmbito da Cidasc, que é responsável pelo Serviço de Inspeção Estadual e também concede dois selos de inspeção com abrangência nacional: Selo Arte e SISBI.

“É fundamental que as empresas com Serviço de Inspeção Estadual tenham Procedimentos Operacionais implantados, ajudando assim a garantir a qualidade higiênico sanitária de seus produtos”, afirmou o gestor regional da Cidasc de Criciúma, Daniel Moritz. Na área da regional, há 23 agroindústrias registradas no SIE e 9 no SISBI, o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

O perfil das empresas é variado (abatedouros, entrepostos, laticínios e indústria de pescados) e segundo o gestor há potencial para novas adesões. A Cidasc vem demonstrando para os empreendedores que o selo de inspeção abre novas possibilidades: o SIE permite comercializar a produção da agroindústria em todo o Estado e o SISBI, para todo o país.

Por Denise De Rocchi: Assessoria de Comunicação – Cidasc

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-