28 março 2024 - 7:16
- Anúncio -

Projeto Jovens Talentos Empreendedores amplia oportunidades aos urussanguenses

m projeto que garante conhecimento e novas oportunidades aos urussanguenses. Foi com este objetivo que foi firmada em 2019 a parceria entre a Administração Municipal de Urussanga por meio da Secretaria de Assistência Social do município, a Abadeus e a empresa Ceusa para o desenvolvimento do projeto Jovens Talentos Empreendedores.

Desde a primeira turma, já foram formados mais de 80 alunos que conquistaram aprendizados e, alguns deles, um lugar no mercado de trabalho. “Para nós é uma grande oportunidade que está sendo dada aos nossos jovens. Proporcionamos a eles a chance de se inserirem no mercado de trabalho, de conquistarem uma qualificação e de estarem preparados para o futuro. É isso que faz a diferença”, garante a secretária de assistência social de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

O projeto Jovens Talentos Empreendedores oportuniza o desenvolvimento dos adolescentes, facilitando a aprendizagem, incentivando o envolvimento com as questões que dizem respeito ao papel social do jovem, além de desenvolver habilidades e competências, incluindo o adolescente no mercado de trabalho.

Na última semana, os jovens que participaram da iniciativa apresentaram um projeto especial na primeira edição da Feira da Empregabilidade, realizada na sede da Assistência Social em Urussanga.

 

“Já são 80 jovens atendidos no programa em 2019 e 15 jovens inseridos no mercado de trabalho formal como jovem aprendiz. Reconhecemos a importância de contar com o empenho e suporte da Secretária de Assistência Social Isolete e toda equipe, assim como do CMDCA, para que o projeto produzisse esses resultados. Estamos muito otimistas em relação a continuidade e já aprovamos junto ao CMDCA o projeto para 2020. Fomos muito bem acolhidos pela cidade de Urussanga e queremos continuar a contribuir com soluções sociais e econômicas e para uma cultura de investimento no desenvolvimento de jovens, oportunizando a eles o primeiro  emprego de forma legal e assegurando a eles o direito da evolução escolar”, enaltece a Diretora Executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

Sobre o projeto Jovens Talentos Empreendedores:

O projeto Jovens Talentos Empreendedores foi iniciado em 2019 em Urussanga e tem aulas duas vezes por semana no contraturno escolar. O curso conta com carga horária de 40 horas, material pedagógico incluso, além de formatura com entrega de certificado de conclusão do curso. A iniciativa tem como público-alvo os estudantes da rede de ensino de Urussanga e jovens encaminhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social na faixa etária também de 14 anos.

O Projeto Jovens Talentos Empreendedores conta com o apoio da Administração Municipal de Urussanga, Ceusa Revestimentos, Secretaria municipal de assistência Social, FIA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CRAS.

Com informações da Assessoria de Imprensa

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-