16 abril 2024 - 7:09
- Anúncio -

Projeto de turismo da Amrec será lançado nesta segunda-feira, em Orleans

Uma ferramenta para integrar e divulgar o turismo na região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) será lançada nesta segunda-feira, dia 4. O projeto ‘4 Estações – Turismo o ano inteiro’ foi desenvolvido pelo Colegiado de Cultura e Turismo da Amrec e neste primeiro momento funciona como um audiovisual apresentando as belezas naturais, culturais e atrativos gastronômicos e arquitetônicos da região Sul.

O evento acontece no Museu ao Ar Livre em Orleans, a partir das 19h30. “O colegiado sentiu a necessidade de ter um material à altura da nossa região, para divulgar a cultura dos nossos 12 municípios. Então a gente foi em busca de uma parceria com a Assembleia Legislativa, onde conseguimos que a TV AL, produzisse esse material contemplando as potencialidades turísticas e culturais”, conta a presidente do Colegiado, Annye Bagio.

A expectativa é que o evento reúna cerca de 300 pessoas, todas ligadas ao setor, como empresários, gestores e guias turísticos. Segundo informado pela organização, cada cidade terá um estande para divulgar atrativos de sua respectiva região.

“A intensão é incentivar o setor comercial. É um institucional da região e devemos fazer um lançamento em cada município. Esse é o nosso novo desafio e mostra que estamos organizados, que existe gente trabalhando sério, o colegiado está envolvido. Evento é aberto a todo o público e estamos tentando levar os interessados no setor turístico”, explica o diretor de Turismo da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Ismail Ahmad Ismail.

Um segundo audiovisual, de aproximadamente 40 minutos, também será lançado nos próximos meses.

Informações Engeplsu

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-