29 março 2024 - 6:24
- Anúncio -

Projeto de Inclusão Social para autismo é aprovado pelos vereadores em Braço do Norte

Na noite da ultima segunda-feira (16.09) a Câmara de Vereadores de Braço do Norte aprovou (unanimidade) o Projeto de Lei de autoria do vereador Rafael Marcelino Borgert que: “institui no calendário oficial de eventos do município de braço do norte a semana municipal de conscientização do autismo, orienta os estabelecimentos públicos e privados do município a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo, institui a política municipal de atendimento aos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista e dá outras providências”.

O projeto, que tão logo será sancionado pelo prefeito Roberto Kuerten Marcelino, e se transformará em lei, marca o início de uma parceria entre o Poder Público e as famílias que possuem filhos autistas – atualmente desenvolvido apenas por pais, professores e voluntários.

A intenção do projeto é para que o Poder Público desenvolva e inicie trabalhos assistenciais voltados aos autistas, desde apoio aos familiares até a integração social da família em todos os ramos da sociedade.
“Na condição de homens públicos, precisamos apoiar e desmistificar, criar condições de igualdades nos mais diversos meios da sociedade, melhorando a vida dos familiares e integrando as crianças e jovens autistas na sociedade.” Defendeu o autor do projeto, vereador Rafael Marcelino Borgert.

Por fim, o Borgert também falou da satisfação de poder interagir com as crianças, pais e professores. “A sensação que estou tendo nesta noite é indescritível, o contato com as crianças, pais, professores, assistentes sociais, voluntários, etc., emergem uma energia positiva maravilhosa. Agradeço cada um de vocês pela experiência linda que me oportunizaram, e desde já me coloco à inteira disposição naquilo que for preciso”. Concluiu o vereador.

Por: Cleber Manoel da Silva

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-