7 novembro 2025 - 9:33
- Anúncio -

Projeto de cidadania e combate à corrupção é realizado com alunos de São Ludgero

O Projeto “Cidadania e combate à corrupção: em frente com o Poder Legislativo” foi realizado na cidade de São Ludgero, na última segunda-feira, 24, por intermédio da parceria formalizada entre o Ministério Público de Santa Catarina e o Poder Legislativo. Tal iniciativa com certeza traz benefícios para a população e ao Município.

No projeto, a Promotora de Justiça da Comarca de Braço do Norte, Luísa Niencheski Calviera, conduz uma palestra aos alunos do ensino médio, com o objetivo de demonstrar como o órgão atua na sociedade para combater a corrupção. O Poder Legislativo de São Ludgero, representado na ocasião pela vereadora Rosi Borba Wernke e a Consultora Legislativa Elis Baggio Pereira, também esteve presente com o intuito de informar aos jovens sobre a importância da política em nosso dia a dia.

Importante ressaltar que o público alvo deste projeto foi definido e selecionado propositalmente, pois é nessa idade que se inicia a vida política, momento importantíssimo para incentiva-los, pois serão eles, os futuros vereadores, prefeitos, deputados, entre outros cargos políticos.

O Poder Legislativo agradece a disponibilidade e o interesse do Ministério Público em realizar este projeto em nosso município.

Colaboração: Fernando Sombrio

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-