25 abril 2024 - 6:38
- Anúncio -

Programa Qualifica Mulher será implementado em Siderópolis

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Associação Feminina de Assistência e Bem-estar Social de Siderópolis (Afabess) firmaram nesta terça-feira, dia 31, uma parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), para oportunizar ao município o Programa ‘Qualifica Mulher’ do Governo Federal.

O projeto “Autonomia social e econômica: gerando renda e valorizando o trabalho feminino” é resultado de uma parceria entre os Câmpus de Tubarão e Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com recursos da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O objetivo da reunião realizada nesta terça-feira, foi alinhar os últimos detalhes para um curso profissionalizante que ocorrerá em novembro, no Centro Social Urbano. O projeto visa incentivar a qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, para geração de emprego e renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

“A parceria com o IFSC iniciou-se lá em fevereiro com uma reunião no gabinete do prefeito Franqui Salvaro, que prontamente aderiu ao projeto. Esse projeto visa qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, proporcionando a geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social”, afirmou a secretária de Assistência Social Fernanda Frello.

“A equipe Afabess fica muito feliz em poder apoiar juntamente com a Assistência  Social e o IFSC um projeto que vem agregar o conhecimento e oportunizar geração de renda para as mulheres em vulnerabilidade social do nosso município”, ressaltou a presidente de honra da Afabess e primeira dama, Cristiane Salvaro.

Colaboração: Jessica Rosso
Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Siderópolis

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-