18 outubro 2021 - 11:48

Programa Novos Caminhos doa computadores para entidades de acolhimento em Içara e Urussanga

Duas instituições de acolhimento do sul do Estado receberam, na última semana, por meio do programa Novos Caminhos, computadores para uso das crianças e adolescentes acolhidos. Em Içara, o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora foi contemplado com um computador, que irá beneficiar as crianças e adolescentes atualmente abrigados no local. A assistente social da comarca de Içara, Raquel da Silva Horner, acompanhou a entrega do equipamento.

Segundo o psicólogo da entidade, Luis Claiton Medeiros Ehlers, o computador vai auxiliar na inclusão digital dos acolhidos. “Foi excelente termos recebido o equipamento do programa, com que já temos parceria há algum tempo. Os acolhidos estavam em aula semipresencial, via celular e sem a qualidade adequada, então será de grande valia e vamos priorizar o uso para educação”, explica.

Já o segundo equipamento foi doado para o Paraíso da Criança, abrigo institucional na cidade de Urussanga. De acordo com a coordenadora do abrigo, Francine Maito de Oliveira, a chegada do computador foi muito importante e vai contribuir positivamente no estudo dos acolhidos, especialmente neste momento de aulas remotas. “Ficamos muito felizes e lisonjeados. Será fundamental para o estudo, visto que só tínhamos um computador para este fim”, explica Francine.

De acordo com ela, o abrigo, quando em lotação máxima, tinha que estabelecer uma dinâmica para uso do único computador. “Será mais uma forma de estarem estudando, fazendo pesquisa e com acesso à informação.” O Paraíso da Criança tem capacidade de até 15 acolhimentos entre crianças e adolescentes das cidades de Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça. A entrega do computador foi acompanhada pelo assistente social da comarca de Urussanga, Larri Padilha Viega. Ambas as entregas foram acompanhadas pela representante da Fiesc/Senai,​ Izamara Fabre Custódio.

Conforme a coordenadora do projeto Novos Caminhos na região Sul e oficial da Infância e Juventude Grace Kelly Fortunato Canto Lopes, a escolha dos beneficiados se deu após análise das instituições com mais necessidade neste momento. Além disso, ela explica que outros computadores estão sendo reparados e devem ser entregues em breve na região para beneficiar novas instituições.

Fonte: TJSC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-