1 outubro 2020 - 10:26

Proerd forma mais de 200 crianças em Cocal do Sul

Mais de 200 estudantes do 5º ano do ensino fundamental de Cocal do Sul participaram na noite desta segunda-feira (11), da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Em um ambiente divertido, acolhedor e interativo, as crianças firmaram o seu compromisso diante de tudo o que aprenderam e fizeram o juramento para se manterem longe das drogas e da violência.

A cerimônia contou com a presença do comandante da PM de Cocal, subtenente Alexandre Pirotti da Fontoura, prefeito Ademir Magagnin, secretária de educação, esporte e cultura, Ana Paula Cechinel, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, vereadores, secretários, familiares, professores e comunidade.

“O Proerd é, talvez, o Programa de Prevenção às Drogas mais importante do Estado. Em Cocal do Sul já são mais de 3200 crianças formadas desde 2003, com a percepção de saber os malefícios das drogas e como dizer não! Para nós é uma satisfação participar da construção de uma sociedade mais sadia, justa e feliz”, declarou o Comandante Fontoura.

Em parceria com a Secretaria de Educação, o Programa desenvolvido pela Polícia Militar tem como instrutor o policial Danielski. O trabalho oferece atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver suas potencialidades, auxiliando na conscientização para o exercício de sua cidadania.

Além da entrega dos certificados, a formatura também contou com apresentações de alunos, o sorteio de brindes e fez a entrega da premiação para as redações que foram destaque. O programa atende estudantes da rede municipal, estadual e particular.

Para o prefeito Magagnin o Proerd é um complemento valioso na formação dos estudantes. “É muito gratificante ver tantas crianças tendo a oportunidade de conhecer os riscos decorrentes das drogas, e aprenderem a fazer escolhas conscientes para suas vidas. O Proerd entra nas escolas como um grande auxílio na formação de seres humanos mais preparados e equilibrados”, pontuou.

Com informações da Assessoria de Imprensa Cocal do Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-