19 maio 2024 - 9:45
- Anúncio -

Primeiro ano visita Fazenda experimental para aprofundar estudos sobre as plantas

Para enriquecer ainda mais os estudos sobre as plantas, a turma do primeiro ano do Ensino Fundamental do Colégio Unibave visitou, nesta terça-feira (23/05), a Fazenda Experimental. As crianças conheceram a horta agroecológica, colheram e plantaram hortaliças. Elas alimentaram os peixes, os novilhos e conheceram o meliponário didático, onde ficam as abelhas sem ferrão.

O coordenador da Fazenda Experimental, o professor Guilherme Doneda, conduziu a visita e explicou às crianças sobre a importância, as partes e o uso das plantas em nossa alimentação. “Foi uma tarde divertida e repleta de aprendizado”, comentou a coordenadora de Educação Infantil e do 1º ano Ensino Fundamental, Vanessa Thatiana Silva de Andrade.

“A ideia foi mostrar a importância das plantas tanto para o homem quanto para os animais e a própria natureza. Fizemos um passeio com a criançada e realizamos uma atividade prática de plantio de cebolinha verde”, descreveu o professor Doneda. No meliponário, elas ainda tiveram contato com as abelhas sem ferrão. “Puderam se aproximar, conhecer na prática um pouco mais sobre a importância desses insetos, conheceram um pouco mais sobre as espécies como a mandaçaia, jataí e a abelha meninguaçu”, disse o professor.

A turma encerrou a atividade com um piquenique na área central da Fazenda.

Por Antonio Rozeng: Assessor de Imprensa / Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-