28 setembro 2020 - 8:43

Preso suspeito de matar a menina Brenda

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu por volta das 19 horas desta terça-feira (17), em Torres, no Rio Grande do Sul, um homem suspeito de ter assassinado a facadas uma adolescente de 14 anos, em SC. A vítima morava em Maracajá, na região sul catarinense, e o corpo foi localizado no sábado (14) em um matagal, em Passo de Torres.

Segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, Lucas da Rosa, o suspeito foi localizado pela Polícia Civil catarinense em um pronto-atendimento médico, em Torres, e será transferido para Araranguá, onde vai ser ouvido nos próximos dias. Ele teve prisão temporária com prazo de 30 dias decretada pela Justiça após investigação e representação da DIC de Araranguá, que teve apoio no caso de policiais civis de Santa Rosa do Sul e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Desde sábado, a PC investigava o crime. Conforme o delegado, a partir de câmeras de segurança e do levantamento feito em Maracajá, policiais civis conseguiram identificar o veículo e o suspeito, assim como o caminho feito por ele.

“Trabalhamos desde sábado para conseguir apurar essa autoria. Conseguimos coletar várias imagens de segurança, fizemos análises, conseguimos traçar o veículo, identificá-lo e identificamos também quem era o indivíduo. Representamos pela prisão e o prendemos hoje”, afirma o delegado Lucas.

Fonte:  19ª – Delegacia Regional de Polícia de Araranguá

Informações preliminares

Segundo informações preliminares, ele possui 30 anos, e seria um ex da mãe da menina. Motivação pode ter sido ciúmes. Ele foi preso em Torres/RS, de onde é natural, e não possui antecedentes em SC.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-