28 março 2024 - 6:33
- Anúncio -

Presidente da Fesporte visita São Ludgero

Em visita, Kelvin Soares sinaliza possível apoio para reestruturação da pista de skate e construção da pista de atletismo

O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Kelvin Soares, esteve visitando São Ludgero. Na ocasião, assumiu compromisso de disponibilizar materiais esportivos e abriu a possibilidade de conseguir a liberação de apoio financeiro para reestruturação da pista de skate e também para construção da tão sonhada pista de atletismo.

A visita aconteceu na sexta-feira, 26 de março, às 18 horas, no Gabinete do Prefeito. Ele estava acompanhado do Deputado Estadual, Volnei Weber. Foi recepcionado pelo prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, o Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores e pelo campeão Mundial de Muay Thai, campeão Sulamericano de Muay Thai Tradicional com uma defesa, tricampeão Sulamericano de Kickboxing, tricampeão Catarinense de Muay Thai Tradicional, campeão Brasileiro de Muay Thai com três defesas, professor Sidnei Blasius, que atualmente é presidente da Federação Catarinense de Muay Thai.

O presidente da Fesporte agradeceu a receptividade e disse que está fazendo um roteiro pelos municípios, para maior conhecimento dos anseios, realidades e necessidades. “Aquilo que é possível realizarmos através da Fesporte, não mediremos esforços para contribuir com os municípios menores”, declarou.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, na ocasião entregou um ofício com solicitações em anexo com uma lista de materiais esportivos utilizados anualmente para fomentar as inúmeras escolinhas em funcionamento e campeonatos municipais. “A referida lista tem o propósito de referenciar as nossas necessidades para um posterior encaminhamento de materiais por parte da Fesporte”, explica a secretária.

Além disso, foi colocado na reunião o desejo da Gestão Municipal em reestruturar a pista de skate que está localizada na Praça da Família e também construir uma pista de atletismo ao redor do campo de futebol no Estádio Municipal Alberto Warmeling. “Peço ao prefeito, secretária e diretor de esportes que providenciem os orçamentos das obras e façam o encaminhamento para nós na Fesporte. Chegando lá vamos analisar no que podemos ser parceiro, financeiramente”, disse na reunião o presidente.

O Deputado Estadual, Volnei Weber, durante a reunião falou da importância do presidente Kelvin conhecer de perto a realidade dos municípios em relação ao fomento esportivo. “Conhecendo a realidade dos municípios, a gestão da Fesporte passa a ter uma sensibilidade maior em relação ao desenvolvimento de seus projetos e com eficiência em resultados ainda mais produtivos no direcionamento dos investimentos feitos”, declarou.

Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, é muito bom receber o presidente da Fesporte, ter a oportunidade de apresentar melhor o fomento esportivo da cidade e pontuar as necessidades. “A aproximação da Fesporte com os municípios só levará a um caminho: melhores resultados”, disse o prefeito.

Presidente Kelvin Soares – É natural do Rio Grande do Sul e chegou em Santa Catarina em 1987. É campeão brasileiro de basquete e atletismo juvenil, formado em Educação Física e Mestre em Ciências do Comportamento Humano. Seu reconhecimento como profissional vem da participação em mais de 12 ligas nacionais da modalidade, além da atuação como técnico de diversas seleções catarinenses de basquetebol entre os anos de 1993 e 2012, conquistando mais de uma centena de títulos da modalidade em âmbito estadual e nacional, incluindo 22 de Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Atuou como professor em instituições públicas e privadas, buscando desenvolver projetos sociais voltados para a inclusão, manutenção da saúde e desenvolvimento social. Até o fim de 2020 foi integrante do Conselho Estadual de  Esporte de Santa Catarina, Biênio 2019- 2020, exercendo a função de presidente da comissão de desporto de rendimento.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-