29 março 2024 - 11:38
- Anúncio -

Prêmio Empreendedor Aloísio Schlickmann é adiado em São Ludgero

A cada dois anos acontece, no dia 21 de julho, o Prêmio Empreendedor Aloísio Schlickmann em São Ludgero. Neste ano o prêmio foi adiado após entendimento entre os vereadores de que haviam muitos casos positivos de Covid-19. O presidente do legislativo, Jairo Luiz Borges, comenta que o momento não seria ideal, pois reúne pessoas além do habitual no plenário da Câmara Municipal.
“A Sessão Solene não tem data definida, pois achamos que agora em julho não seria uma data ideal, mas pode acontecer ainda neste ano, após a cidade alcançar um número considerável de vacinados contra a Covid-19, “destaca Borges.

A premiação é realizada através da Lei Municipal 1.868/2013, desde 2014, e homenageia com Medalhas de Honra ao Mérito, as pessoas físicas, jurídicas e/ou organizações sociais que em suas atividades realizaram ou realizam relevantes trabalhos nas suas respectivas áreas de atuação. O Prêmio recebe o nome do visionário Aloísio Schlickmann, que nasceu no dia 21 de julho de 1923. Vale ressaltar que São Ludgero mudou sua vocação de agrícola até o começo da década de 70 para industrial, graças ao trabalho de Aloísio Schlickmann, criador do império do plástico, o grupo empresarial Copobras (Incoplast). A empresa, continuada pelos filhos de Aloísio, demonstra forte influência na região, atraindo trabalhadores de todos os Estados brasileiros.

Por Fernando Sombrio: Assessor de Imprensa | Câmara de Vereadores de São Ludgero
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-