8 agosto 2025 - 5:32
- Anúncio -

Prefeitura de São Ludgero emite nota sobre índice da folha de pagamento do município

A Prefeitura de São Ludgero vem a público esclarecer informações incorretas divulgadas sobre o índice da folha de pagamento do município.
O índice atual está em aproximadamente 41,5%, ou seja, muito abaixo do limite de 54% estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A informação de que o município estaria se aproximando de 49% não corresponde à realidade.

O número mencionado refere-se a um relatório técnico de projeção futura, elaborado em cumprimento às exigências legais após a reforma da previdência. Trata-se, portanto, de um cenário hipotético, e não de um dado real. O estudo considera, de forma conservadora, a hipótese de que a arrecadação municipal não aumente – o que não reflete a atual situação de São Ludgero, que vem apresentando crescimento nas receitas.
Com o aumento da arrecadação, a relação entre folha e receita tende a cair ainda mais, ampliando a margem de segurança fiscal do município.
Reforçamos ainda que a primeira parcela do 13° salário foi paga com planejamento e responsabilidade, sem comprometer os limites legais nem gerar impacto negativo nas contas públicas.

O Governo Municipal repudia a divulgação de informações distorcidas, e reafirma seu compromisso com a transparência, a verdade dos fatos e a responsabilidade na gestão pública.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-