1 outubro 2020 - 8:56

Prefeitura de Grão-Pará comemora resultado do IDEB

A Rede Municipal de Ensino de Grão-Pará/SC conseguiu avançar e melhorar os seus índices educacionais. Isso é o que demonstra o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017. No Ensino Fundamental (4ª série / 5º Ano) o município saiu de 5.5 em 2015 para nota 6.7 em 2017. Ficamos a frente de municípios da nossa região. Importante salientar que a projeção do Inep para 2017 era de 5.9.

O resultado do Ideb são resultados de um trabalho realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Gestores Escolares, Professores, alunos e família. Reflete a nova política educacional de Grão-Pará. Nos últimos anos, a Secretaria Municipal de Educação está investindo muito na educação, monitorando as escolas através de um acompanhamento contínuo aos alunos, suporte pedagógico às escolas, auxílio aos gestores através de formação contínua e de qualidade, desenvolvimento de diversos projetos educativos.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) segundo o portal do MEC foi criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. É importante informar que as avaliações são aplicadas pelos funcionários do Inep em data não agendada.

“Grão-Pará está no caminho certo”, pois o resultado obtido mostra que as condições de trabalho oferecidas pela gestão municipal, junto às formações dos profissionais estão rendendo frutos.

Por Dione Heinzen – Secretário da Administração e Fazenda de Grão-Pará

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-