19 setembro 2021 - 6:55

Prefeitura de Braço do Norte e Cidasc assinam termo de cooperação para certificação de frigorífico

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, comemorou a parceria.

Mais um frigorífico de Braço do Norte está prestes a conquistar o Sisbi/Suasa. O termo de colaboração entre o Município de Braço do Norte e a Cidasc, que possibilita a cooperação, foi assinado na manhã desta quarta-feira, 28.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, comemorou a parceria. “Tenho a honra de dizer que, dos 58 estabelecimentos de Santa Catarina que detém o Sisbi, dois são de Braço do Norte: o frigorífico 3 Irmãos, desde 2017, e, em breve, o Roana Alimentos. Estamos muito felizes em poder colaborar com as empresas, cedendo o médico veterinário para inspeção e, desta forma, auxiliando no crescimento das empresas e na geração de emprego e renda”, comentou.
A assinatura aconteceu no Pesque Pague Bloemer, no Rio Bonito, após a reunião do Colegiado de Secretários da Agricultura da Amurel, presidido pelo secretário de Agricultura de Braço do Norte, Adir Engel, que contou com a presença do presidente da Cidasc, Antonio Plínio de Castro Silva, do secretário de Agricultura do Estado, Altair Silva, e da presidente da Epagri, e equipes, além dos proprietários do frigorífico Roana Alimentos.
Na sequência, foi servido o porco pizza, prato típico da culinária de Braço do Norte, preparado pelo vice-prefeito, Ronaldo Fornazza.
Sisbi – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), que tem como objetivo padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-