26 setembro 2020 - 2:27

Prefeito em Exercício, Alexandre Pereira, finaliza período de gestão com visitas a unidades de saúde, escolas e audiência no Governo do Estado

Visitas a unidades de saúde, escolas e uma audiência no Governo do Estado acompanhado de outras lideranças, solicitando a liberação para uso das novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de São Ludgero, fechou o período dos 23 dias de Alexandre Pereira, o Xande, no comando da Prefeitura de São Ludgero.

       Hoje, quarta-feira, 25 de setembro, ele voltou a ocupar a presidência da Câmara de Vereadores de São Ludgero. Ao falar sobre exercer a função de Prefeito ele revela que foi um grande aprendizado, em especial entender melhor a parte burocrática da gestão municipal e toda sua dinâmica. No período Xande acompanhou o andamento de inúmeras obras que estão sendo executadas, assinou e entregou a ordem se serviço para construção de uma galeria na rua Felipe Schlickmann sobre um riacho na divisa dos bairros Encosta do Sol e Bela Vista, bem como conduziu várias reuniões, inclusive, com os Secretários Municipais para tratar do fechamento das contas de 2019.

        Nos últimos dias Xande visitou, acompanhado da Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, todas as instituições que formam a Rede Municipal de Ensino, esteve reunido com o Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, e também com a Diretora de Cultura, Francislene Becker Wessling. Ao lado da Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, esteve em todas as unidades de saúde da cidade conversando com funcionários e conferindo as estruturas. Também visitou a equipe da Vigilância Sanitária. “Gostaria de ter visitado todas as repartições durante o período, mas não foi possível diante dos inúmeros compromissos”, declara.

      Ontem, terça-feira, 24 de setembro, ele esteve em Florianópolis, acompanhado do Deputado Estadual, Volnei Weber, do prefeito licenciado, Ibaneis Lembeck, o Iba, do Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, e da Coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de São Ludgero, Assistente Social Caroline Crocetta Turazzi, tratando junto ao Secretário Adjunto de Estado do Desenvolvimento Social, Dirceu Antônio Oldra, da liberação da sede própria do Cras que enfrenta alguns entraves burocráticos que estão impedindo o seu uso.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-