28 março 2024 - 3:49
- Anúncio -

Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, toma posse e comandará maior consórcio do Brasil para compra de vacinas da Covid-19

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, foi eleito o presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, o Conectar. A eleição ocorreu na última segunda-feira, 29 de março, de maneira virtual e com chapa única. Junto com o prefeito da capital catarinense, outros 17 prefeitos compõem a diretoria da autarquia que tem a missão de auxiliar municípios na vacinação, compra de medicamentos e estratégias de saúde pós-covid. Ao todo, 2,6 mil município brasileiros estão envolvidos no consórcio, sendo 25 capitais.

“Somos mais de 150 milhões de pessoas representadas e com um objetivo em comum: acelerar a vacinação no Brasil. E mais do que isso: buscar compras coletivas de medicamentos, barateando preços, e discutir o pós pandemia: as sequelas que virão para a saúde pública. O tamanho deste consórcio é enorme, igualmente nossa responsabilidade e seriedade no trato deste tema. Sem vender ilusões,sem criar falsas expectativas, com foco em apoiar as cidades em cada canto do Brasil, que é onde as pessoas são vacinadas e cuidadas”, disse Gean.

A cerimônia virtual de posse da diretoria do Conectar, iniciativa liderada pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), aconteceu na manhã desta terça-feira, 30, de forma virtual. A partir disso, o consórcio já pode iniciar as tratativas com os laboratórios para a compra do imunizante, insumos e medicamentos. O objetivo é unir forças com a União e os estados para dar maior celeridade ao processo de vacinação dos públicos-alvo no Brasil.

Colaboração: Anne Caroline Anderson – Assessoria de Imprensa | Prefeitura Municipal de Florianópolis
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-