5 novembro 2025 - 3:29
- Anúncio -

Prefeito de Criciúma está entre os presos na operação do Gaeco

Operação Caronte investiga fraudes em serviços funerários

Um dos presos durante a segunda fase da Operação Caronte, na manhã desta terça-feira, dia 3, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac) foi o prefeito de Criciúma.

O prefeito Clésio Salvaro foi alvo de um mandado de prisão preventiva juntamente com outras nove pessoas que também foram detidas.

No último dia 5 de agosto, durante a primeira fase, sete pessoas haviam sido presas, incluindo o ex-secretário de Assistência Social de Criciúma, Bruno Ferreira. Em nota, a Administração Municipal disse estar “ciente do fato e está reunida para entender melhor o posicionamento”.

Após a deflagração da Operação Caronte, no dia 5 de agosto, as investigações foram concluídas pelo MPSC, com análise das provas e coleta de 38 depoimentos pelos integrantes dos Grupos GEAC e GAECO.

Os envolvidos foram, então, denunciados, no dia 20 de agosto, pelos crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular envolvendo a concessão de serviço funerário na cidade de Criciúma.

O grupo, composto por empresários e agentes públicos, é demandado nos Autos n° 5050695-87.2024.8.24.0000, que tramitam sem sigilo no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.  Na primeira fase, foram presos 7 investigados. Com o cumprimento das prisões no dia de hoje, agora todos os 17 integrantes da organização criminosa encontram-se presos preventivamente. Divulgou o Ministério Público.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-