5 dezembro 2025 - 9:49
- Anúncio -

Prazer na maldade

Impressionante como certas pessoas se comprazem com a desgraça de outrem. Vemos que temos muito que evoluir ainda na direção do bem. É claro que tem muitos que acreditam que exteriorizar o mal é válido! São os que não têm Jesus no coração.

Sabemos que a pessoa que pratica o mal prejudicando determinada fração de um povo, em razão de deter liderança pela qual está investida num cargo público, certamente dia mais dia menos será alcançada pela Lei dos homens, e se assim não acontecer não escapará da Divina.

Quantas vezes vemos pessoas dizerem “é bem feito” comentando desgraça, doença ou acidente na vida de alguém, afinal esse alguém cometeu ilicitudes, maldades, erros. Isso pode até trazer prazer a quem deseja o mal, mas por outro lado se envolve numa energia muito pesada, que ao longo da vida se manifestará em patologias.

Muitos sentem prazer de ver outrem no fundo do poço, ou sendo jogado em uma prisão, mas a liberdade é depois da vida o que temos de mais importante, além do que quando alguém está preso os familiares próximos também ficam mentalmente presos.

Sempre dizemos, que as maiores provações para o ser humano é o hospital e a prisão, sendo esta pior, pois retira de todo o convívio com o carinho familiar, além de envergonhar membros da família.

A atitude de sentir-se prazer na tristeza de outrem é muito antiga, e apesar dos tempos ainda não conseguimos extirpar de nossa prática esse mal. Jesus que nada devia e só pregou amor e ensinou o bem, quando foi condenado e crucificado teve grande quantidade do povo apoiando a condenação.

Infelizmente vemos pessoas rindo das desgraças alheias, principalmente nas redes sociais, mas também podemos notar que a maioria delas sofrem de doenças até graves, e dizem não compreender porque sofrem.

“Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum”, assim nos alertou o irmão Chico Xavier.

Paz a todos.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-

Natal 2025