28 março 2024 - 2:09
- Anúncio -

Porto de Imbituba tem alta de 11,7% na movimentação de fevereiro

Após o bom desempenho operacional de janeiro, o Porto de Imbituba manteve a curva de crescimento e registrou alta na movimentação de fevereiro. No período, foram transportadas 391 mil toneladas, resultado 11,7% superior ao de fevereiro de 2020. Comparado ao 1º bimestre do último ano, o volume alcançado em 2021 é 15,2% maior.

O porto público atendeu 17 navios em fevereiro para embarques e desembarques de um variado portfólio de cargas, além da recepção do Navio Hidroceanográfico (NHo) TAURUS, da Marinha do Brasil, e da saída do comboio – balsa Z MAX XX + rebocador C TUFÃO – com cabos elétricos. Coque, minério de ferro, contêineres e hulha betuminosa foram os produtos com maiores volumes operacionais em toneladas.

Para o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Fábio Riera, “os bons resultados refletem a confiança do mercado nos serviços que o Porto e a comunidade portuária de Imbituba oferecem”. Riera ressalta que a perspectiva é manter o crescimento e alcançar novo recorde de movimentação em 2021. “Já temos embarques confirmados de granéis agrícolas e minerais, por exemplo, que reforçam a expectativa positiva de desempenho operacional para este ano”, conclui.

Setor de Comunicação Social 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-