20 outubro 2020 - 8:38

Policiais militares de Orleans impedem homem de tirar a própria vida

A guarnição (PM) de Orleans foi acionada via central de emergência, para uma ocorrência em que um masculino estaria atentando contra a própria vida. O fato aconteceu na noite deste sábado, dia 14.

“À informação que chegou a central tratava de que um masculino teria pegado uma corda e estava indo para um matagal se enforcar, que já haviam tentado impedir que ele fosse, mas insistiu em ir. Nesse momento, a guarnição rapidamente saiu do restaurante onde estava realizando a refeição noturna e deslocou em prioridade para o local indicado. Após tomar conhecimento do exato local onde estava o masculino, a guarnição adentrou ao matagal.”

No local este de difícil acesso e muito escuro, cheio de buracos, pedras e troncos, a cerca de 30 metros adentro a guarnição se deparou com W. N. R. já com a corda no pescoço e amarrada em uma árvore de aproximadamente 5 metros de altura.

Que nesse momento a guarnição verbalizou com o masculino para que não cometesse o suicídio. Que durante a verbalização foi realizada a aproximação aos poucos. Que em determinado momento o masculino se jogou de cima da árvore com a corda no pescoço e ficou balançando já desacordado.

Nesse momento, os policiais correram em direção ao masculino. Um dos policiais segurou as pernas do masculino e levantou para aliviar o enforcamento e no mesmo momento outro policial pegou um canivete, subiu em cima da árvore e cortou a corda, vindo o masculino a cair no chão já desacordado.

Foi retirada a corda de seu pescoço e verificado que o masculino possuía sinais vitais, que aos poucos o mesmo recuperou-se, que quando o mesmo voltou a si, ainda tentou fugir do local sendo necessário o controle de contato para manter o masculino em segurança no local.

Diante da sua insistência em atentar contra a própria vida, foi necessário lhe algemar até o deslocamento para o hospital.

A Unidade do Bombeiro foi acionada e realizou o transporte do masculino até o hospital.  Ressalta-se que a ocorrência foi filmada por câmera policial bem como todos os depoimentos das testemunhas.

O masculino foi encaminhado ao hospital de Orleans onde foi medicado e permaneceu em observação.

Conforme informação da PM é importante ressaltar, que após cortar a corda e pular da árvore o soldado caiu e bateu com a cabeça no chão, que ambos os policiais apresentaram arranhões pelo corpo, visto a dificuldade da ocorrência.

Diante dos fatos foi lavrado o presente boletim de ocorrência para posterior averiguação.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-