A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), de Tubarão, deflagrou, na semana passada, operação policial visando recuperar 17 celulares que foram desviados de uma loja de celulares da cidade.
A DIC de Tubarão tomou conhecimento de que diversos celulares teriam sido desviados por um funcionário de uma loja de celulares situada na cidade de Tubarão.
Após cerca de 3 meses de investigações, instaurado o competente inquérito policial, a autoridade policial representou pela expedição de 18 mandados de busca e apreensão visando a recuperação dos celulares e a busca de provas na casa do suspeito, pedidos que foram deferidos pelo Juízo das Garantias de Tubarão.
Os mandados foram cumpridos em Tubarão, Criciúma, Morro da Fumaça, Laguna, Treze de Maio, Pedras Grandes, Sapiranga – RS, Palmeira das Missões – RS, São Francisco de Paula – RS e Santa Maria – RS.
Até o momento, 16 celulares foram recuperados, parte deles foi restituída à vítima e alguns ainda se encontram apreendidos em delegacias do Rio Grande do Sul, onde a vítima fará a retirada.
As investigações prosseguem no intuito de recuperar o último celular e identificar de forma plena os autores e todas as circunstâncias do crime.
O prejuízo causado pelo desvio se aproxima dos 140.000,00.