A Polícia Civil de Santa Catariana, por meio da Delegacia de Polícia de Orleans, cumpriu na tarde desta quinta-feira, dia 30, um mandado de prisão temporária em desfavor de um indivíduo investigado pelo cometimento dos crimes de feminicídio e homicídios tentados.
Segundo a Polícia Civil, os fatos teriam ocorrido na madrugada do dia 24 de setembro de 2025, em Orleans, quando o suspeito teria ateado fogo em uma residência, a qual restou, rapidamente e completamente, queimada. Na residência, estavam dormindo três pessoas, dentre estas, a ex-esposa e o filho desta, e uma criança.
O boletim de ocorrência foi registrado, primeiramente, como incêndio acidental. Porém, após investigação por parte do Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Polícia de Orleans, constatou-se se tratar de incêndio criminoso.
Instaurado inquérito policial e efetuadas mais diligências investigativas, chegou-se à identificação da suposta autoria do crime, tendo sido representado pela prisão temporária do investigado.
Deferido o mandado, com parecer favorável do Ministério Público, após monitoramento da localização do suspeito pela Polícia Civil, com o retorno deste à cidade, deu-se o devido cumprimento.
Depois das formalidades na Delegacia de Polícia de Orleans, o investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.






 
                                    






















